Poeta maranhense que eu admiro muito. A temática de Isaías do Maranhão aborda a poesia da miséria da condição humana.
Não está presente no Google!! Confirme o que eu digo, há apenas registros de anúncios para venda dos seus livros em sebos virtuais. Seus livros publicados incluem:
- Setembro da Poesia, em que assinou utilizando seu nome de batismo, Isaías Alves Ferreira - 1980
- 200 kg de Miséria - 1983
- Navalha do Futuro - 1984
- As Estrelas não Dormem - 1987
- Odisséia da Expiação - 1995
Irei apresentar a poesia contida no seu segundo livro, 200 KG DE MISÉRIA, pois há autorização expressa do autor para isso.
A seguir suas próprias palavras sobre o livro:
"200 kg de Miséria é uma história de amor, ódio, justiça e liberdade. É uma fogueira em que cada letra é uma acha de lenha cuspindo brasas na cara do HOMEM. Mostra o sinistro cogumelo de uma bomba-humana em explosão. É uma advertência de tanto dinheiro depositado em nossa morte atômica-mundial.
É uma expedição embrulhada em minhas reminiscências, prosseguindo em cada verso obsessões apocalípticas nos TRATADOS DO SER E DO NADA DA HUMANIDADE MIRADA NA TECNOLOGIA DOS TEMPOS À DESTRUIÇÃO TOTAL. 200 kg de Miséria tem em cada página uma bala ativada na carne da sociedade, a mesma que cuspiu fome na barriga de meu POVO. É uma romaria de gritos baralhados em minha língua e afiados nos meus dentes, fecundados em 10 Estados do BRASIL-PUTECO."
"O futuro é uma navalha aberta."
Sinceramente literatura pessimista, abordando a condição humana não me agrada, ja sabemos como as coisas estão não é tipo de leitura que me agrada, na verdade me deixa desapontado ainda mais e com má impressão.
ResponderExcluirQue bom que você veio apresentar um escritor aqui, é bom detalhar o artista e suas obras. Continue revelando esses talentos. Irei ler e comentar por aqui.
ResponderExcluir